Se você está enfrentando o frustrante erro 0x0000011B em sua impressora após uma atualização do Windows 10, este artigo é para você. Vamos guiá-lo através de soluções eficazes para resolver esse problema e restaurar a funcionalidade da sua impressora.

O que é o Erro 0x0000011B?

Este erro geralmente ocorre após uma atualização do Windows, impedindo que sua impressora se conecte corretamente ao computador. Pode ser um verdadeiro obstáculo, especialmente em um ambiente de trabalho.

Como Resolver o Erro

Desinstalando a Atualização KB5005565

  1. Desinstale a atualização KB5005565: Vá até ‘Configurações’ > ‘Atualização e Segurança’ > ‘Windows Update’ > ‘Exibir histórico de atualizações’ > ‘Desinstalar atualizações’. Encontre a KB5005565 e desinstale-a. Após reiniciar, o Windows deve instalar automaticamente a atualização KB5005033.

Editando o Registro do Windows

Se o método acima não funcionar, siga estas etapas:

  1. Abra o REGEDIT como administrador: Pressione ‘Windows + R’ e digite ‘regedit’.
  2. Navegue até a pasta ‘Print’: Vá para ‘HKEY_LOCAL_MACHINE’ > ‘System’ > ‘CurrentControlSet’ > ‘Control’ > ‘Print’.
  3. Crie um novo valor DWORD (32 bits): Clique com o botão direito em ‘Print’, selecione ‘Novo’ > ‘Valor DWORD (32 bits)’. Nomeie como “RpcAuthnLevelPrivacyEnabled” e defina o valor como “0”.
  4. Reinicie o computador.

Solução Alternativa com Arquivo Executável

Para quem não tem experiência em editar o registro, temos um arquivo executável que faz todo o trabalho:

  1. Baixe o arquivo: Após o downoad descompacte
  2. Execute o arquivo: Execute o arquivo e confirme a mensagem de adição ao registro.
  3. Reinicie o computador.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.